A Oi prorrogou o período para inscrições de startups no processo seletivo do Oito, o hub de inovação e aceleração da operadora. O prazo anterior para o cadastro no site do projeto era até esta quarta-feira, 16, mas foi alterado para 8 de fevereiro.

Em sua segunda edição, a companhia procura por empresas que tenham potencial para fazer parte ou ter produtos e serviços aplicados na Oi ou em sua rede de parceiros. Criadores de projetos nas áreas de operações, negócios, finanças e open telecom podem inscrever-se no site do Oito.

Após o término do período de cadastro, as startups selecionadas serão chamadas para entrevistas presenciais (pitch), nos dias 19 e 20 de fevereiro. O resultado sai no dia 25 do mesmo mês. E o programa de incubação e aceleração começa no dia 11 de março e dura nove meses, podendo ser prorrogado por mais nove meses.

Em seu segundo edital, a Oi tem como parceiros ABStartups, Nokia, IBM, Oracle, Amazon Web Services, CPqD, Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Senai, escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira Mello e o Oi Futuro, além de Rafael Duton (sócio-fundador da Movile), presente no projeto como um dos mentores.