A Oi lançou nesta sexta-feira, 14, novo edital de convocação para startups serem aceleradas em seu hub de inovação, o Oito. Como adiantado por Mobile Time, no final de novembro, a operadora procura por empresas que tenham potencial para fazer parte ou terem produtos e serviços aplicados na Oi ou em sua rede de parceiros.

Criadores de projetos nas áreas de operações, negócios, finanças e open telecom podem se inscrever no site do Oito. Com apoio da ABStartups na fase de seleção, a Oi selecionará empresas iniciantes a partir dos seguintes critérios: maturidade, viabilidade técnica e econômica, modelo de negócios, consistência de mercado, inovação, grau de competitividade, qualificação dos participantes e aderência à aceleradora.

As inscrições vão até 16 de janeiro. Em seguida, as startups selecionadas serão chamadas para entrevistas presenciais (pitch), nos dias 19 e 20 de fevereiro. O resultado sai no dia 25 do mesmo mês. E o programa de incubação e aceleração começa no dia 11 de março e dura nove meses, podendo ser prorrogado por mais nove meses.

Além da ABStartups, o segundo edital de convocação do Oito – o primeiro foi ano passado – tem como parceiros Nokia, IBM, Oracle, Amazon Web Services, CPqD, Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Senai, escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira Mello e o Oi Futuro, além de Rafael Duton (sócio-fundador da Movile), presente no projeto como um dos mentores.