O Inter (AndroidiOS) recebeu a aprovação para atuar nos Estados Unidos como banco. Regulado pelo Florida Office of Financial Regulation (OFR) e pelo Federal Reserve (FED), o Inter terá o estado da Flórida como base e uma operação bancária em Miami.

A ideia da corporação é atender clientes internacionais como um banco digital-first, ou seja, a partir da oferta de serviços digitais já experimentados por seus correntistas dentro e fora do Brasil. O banco também poderá captar depósitos em dólares de clientes nos EUA, como norte-americanos.

Em outras palavras, o avanço do banco nos Estados Unidos busca alcançar não apenas o brasileiro que mora ou viaja à América do Norte, mas também o norte-americano que busca por uma alternativa mais digitalizada e global que os bancos locais.

Em setembro de 2025, Ray Chalub, COO global do banco, adiantou ao Mobile Time que a principal vantagem em obter as licenças nos EUA é a possibilidade de oferecer produtos e serviços financeiros próprios no território norte-americano, como cartão de crédito e cartão de débito.

Importante dizer, o Inter não é o único banco buscando operar nos EUA. O Nubank também solicitou licença bancária para atuar no país em setembro de 2025.

Imagem principal: Inter Lounge em Orlando, EUA (crédito: Henrique Medeiros)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!