Os aplicativos de fotos tiveram um aumento de compras in-app de 83% no Brasil, ao fazer a comparação da segunda semana de maio (6 a 12) com o mesmo período de abril (de 8 e 14). Foram analisados 800 aplicativos com pelo menos 400 atividades de compras cada um por semana. Os apps de música também tiveram um aumento em compras in-app de 63%, ao fazer a comparação com o mesmo período. Os dados são de pesquisa realizada pela plataforma de monitoramento e mensuração de aplicativos AppsFlyer.

De acordo com a AppsFlyer, os games foram os tipos de apps que mais caíram em uso no dia das mães (12), com queda de 40%, se comparado com o dia 14 de abril. O curioso, aqui, é que se trata da categoria que mais cresce em se tratando de downloads e compras. Ou seja, as mães receberam a atenção devida e os filhos deixaram os jogos de lado.

Já os apps de restauração tiveram um aumento de 67% nesse dia em comparação com o segundo domingo de abril.

As atividades nas mídias sociais também se intensificaram na semana em homenagem às mães com overposting (excesso de postagens) com aumento de 52% se comparado com o segundo domingo do mês de abril, dia 14.

A pesquisa da AppsFlyer, comparou a movimentação de 800 aplicativos entre as semanas de 6 a 12 de maio e 8 e 14 de abril. Foram analisadas categorias de apps como: e-commerce, comida e bebida, aplicativos de fotos, música, mídias sociais e jogos.