Medidas buscam dar mais receita aos motoristas associados à plataforma durante a crise do novo coronavírus

A 99 (Android, iOS) apresentou dois produtos para aumentar os ganhos de seus motoristas na região da Grande Rio durante a crise do novo coronavírus, além de dar mais opções para os consumidores manterem-se ativos na plataforma. São as ferramentas 99 Poupa, um serviço com corridas até 30% mais baratas em horários alternativos, e o serviço de entrega de pacotes 99 Entrega.

Testado em modelo piloto em junho nos municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu na Baixada Fluminense, o 99 Poupa chega à cidade do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 16. Sua principal vantagem é usar o tempo ocioso ou com o carro do motorista vazio para fazer viagens e assim gerar receita, como quando ele volta para casa. A nova função também permite aos condutores escolherem corridas pelo app.

Vale dizer que o 99 Poupa também está disponível em Manaus a partir desta quinta.

Por sua vez, o 99 Entrega chega ao Rio de Janeiro após ser ativado em Goiânia, Belo Horizonte, Belém, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo. Essa modalidade permite que os usuários enviem pacotes com itens pessoais via motoristas da 99, porém sem contato físico – colocam na mala do carro. O objeto transportado não pode ter mais de 10 kg e não pode custar mais que R$ 500, além de obviamente caber no porta-malas.

Até a segunda quinzena de agosto, a empresa espera que o serviço de entrega esteja disponível para 32 cidades brasileiras.