A participação de dispositivos móveis nas vendas da agência online de viagens Almundo (Android, iOS) no Brasil no primeiro semestre foi de 35,2%. Isso representa um crescimento de 3,2 pontos percentuais em comparação com o mesmo período do ano passado, quando o mobile respondeu por 32% das vendas. A agência de viagens continua mais forte nas vendas por PC, que representaram 64,8% do total. A expectativa da companhia é que as compras mobile passem as aquisições por meio de desktop até a metade de 2020.

As informações foram compartilhadas com o Mobile Time com exclusividade nesta sexta-feira, 16. Outros destaques da análise interna da empresa mostram que:

  • O tíquete médio dos consumidores de dispositivos móveis é R$ 2,3 mil, enquanto que no PC é de R$ 2,7 mil;
  • A taxa de usuários que retornam via mobile para fazer compras (recorrência) é de 30%;
  • E a antecedência de compra de 109 dias é de 59% no PC e 41% no mobile.

Em faixa etária, 35% dos consumidores móveis da Almundo estão entre 25 a 34 anos de idade,;e 29%, entre 35 e 44 anos. Por gênero, as mulheres compram mais na plataforma (65%) via dispositivo móvel, do que os homens (35%). E São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal, são as regiões com mais viagens.

Vale lembrar, a companhia vende passagens, estadias em hotéis, serviços e aluguel de carros. A rede de hotéis e resorts Iberostar é a sua principal acionista.