Landing page da Almundo para o cliente entrar no WhatsApp e receber ofertas

A Agência de Turismo Online (OTA) Almundo passa a usar o WhatsApp para enviar alertas de queda de preços nas passagens aéreas. As ofertas são personalizadas conforme a origem do usuário. Ao se cadastrar na base da Almundo, o cliente passa a ser informado, em primeira mão, sobre as promoções da OTA para diferentes destinos. A expectativa é de que o serviço deverá atingir 40 mil usuários em um ano, representando 15% das vendas da agência. Por enquanto a empresa não faz uso de chatbot. “Existe a expectativa, mas ainda não temos uma previsão concisa, talvez no segundo semestre de 2019”, disse o expert da Almundo Guilherme Rubio.

Para receber as notificações, o usuário deverá solicitar acesso ao grupo por meio da landing page criada pela Almundo (Android, iOS). Assim, o usuário é redirecionado ao WhatsApp, onde recebe uma mensagem de boas-vindas com detalhes de como funciona o serviço. Para melhor usabilidade, é importante que o viajante adicione o número da Almundo a seus contatos.

“A ideia é que as vendas via Whatsapp não impactem negativamente as transações de outro canal específico, mas que ganhem representatividade com a mesma proporção que os outros, já que é um serviço inovador, e, ao mesmo tempo, necessário aos clientes que não querem perder as melhores promoções” , explicou Rubio. A OTA tem presença forte nos sites de promoção de passagens, nos metabuscadores (comparadores de preços de viagens) e links patrocinados em sites de busca. Além dos canais digitais internos como e-mail marketing, app e mídias sociais.

As ofertas são enviadas depois que a equipe da agência realiza uma pesquisa de voos partindo das principais cidades do País. Essas ofertas são distribuídas de acordo com o DDD do celular do cliente.

A Almundo espera dinamizar mais a comunicação com seus clientes e oferecer mais um canal de acessibilidade aos serviços da agência. Caso o usuário queira cancelar a assinatura, basta digitar “parar”.