Neste ano, os gastos com anúncios no celular vão superar aqueles com propaganda na TV em mais de US$ 6 bilhões nos EUA, de acordo com uma pesquisa recente feita pelo eMarketer. Em 2020, os gastos com publicidade móvel vão superar aqueles em todas as mídias tradicionais juntas até 2020, quando representarão 43% do total de investimento com anúncios naquele país.

De acordo com as estimativas do eMarketer, os dispositivos móveis responderão por US$ 76,17 bilhões em 2018. Isso é mais do que TV (US$ 69,87 bilhões) – e significativamente mais do que a mídia impressa (US$ 18,74 bilhões), o rádio (US$ 14,41 bilhões) e mídia externa, “fora de casa”, ou seja, toda propaganda exterior que atinge o consumidor quando ele está fora de casa (US $ 8,08 bilhões).

A expectativa é que, em 2022, os gastos com anúncios para celular mais representem mais que o dobro daqueles da TV. O canal representará US$ 141,36 bilhões em gastos com publicidade nos EUA, enquanto a TV será responsável por US$ 68,13 bilhões.

“Parte disso é impulsionado, é claro, pelo crescimento do vídeo digital proveniente de plataformas como YouTube e Facebook”, disse Martín Utreras, vice-presidente de previsão da eMarketer.