O Facebook confirmou nesta sexta-feira, 17, o cancelamento de todos os seus eventos presenciais com mais de 50 pessoas até o junho de 2021. De acordo com o CEO e cofundador da empresa, Mark Zuckerberg, a decisão é baseada na diretriz de especialistas de saúde que aconselham não juntar grandes grupos de pessoas por um tempo, devido à pandemia do novo coronavírus.

No lugar dos eventos presenciais, Zuckerberg explicou que a companhia fará eventos virtuais. As datas serão definidas posteriormente, como afirmou o executivo em publicação na rede social: “Alguns desses eventos serão feitos de maneira virtual. Nós compartilharemos mais detalhes em breve”.

Embora a diretriz da companhia seja para reuniões com mais de 50 pessoas, vale lembrar que o Facebook realiza pelo menos dois grandes congressos para desenvolvedores: o F8, que reúne mais de 5 mil pessoas no McEnry Convention Center em San Jose, Califórnia; e o Oculus Connect, que ocorre no mesmo centro de convenção.

Para reduzir o impacto na comunidade local, uma vez que esses dois eventos serão online, as organizações de F8 e Oculus Connect doarão US$ 500 mil cada para entidades que dão suporte aos moradores de San Jose. Importante dizer que Oculus Connect e F8 são eventos pagos.

Além da alteração nos eventos, Zuckerberg confirmou que todos os funcionários do Facebook trabalharão de casa pelo menos até final de maio deste ano; e viagens de negócios estão proibidas na companhia até o fim de junho de 2020.