Sede da DuoSystem, desenvolvedora do sistema de saúde digital da prefeitura de São Paulo

O aplicativo e-Saúde SP (AndroidiOS) chegou aos 1,2 milhão de acessos acumulados neste mês de maio. Foram 800 mil somente nos últimos dois meses. Lançado em junho de 2020, o app surgiu inicialmente para agilizar o atendimento e o diagnóstico para pacientes da rede pública municipal com sintomas do novo coronavírus (Sars-CoV-2), mas atualmente traz informações sobre a vacinação na cidade de São Paulo.

O e-Saúde SP foi criado em uma parceria entre DuoSystem e Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista e está baseado em módulos, sendo o primeiro deles de atendimento a pacientes com Covid-19. E o segundo é de vacinação com atualizações de grupos prioritários e locais para receber o imunizante.

Vale lembrar, durante a fase de limpeza de dados de saúde da prefeitura, Alfredo Leite, diretor de operações da Duosystem, disse ao Mobile Time que embora o escopo do projeto seja inicialmente apenas para Covid-19, ele pode ser muito maior, abrangendo também o acompanhamento de pacientes com comorbidades, como pressão alta e diabetes.