O Google Assistente recebeu nesta segunda-feira, 17, a funcionalidade que permite enviar áudio entre os usuários no Brasil. A tecnologia chega como parte das comemorações de três anos do assistente virtual da empresa no Brasil. De acordo com o Google, o País é o terceiro que mais usa a aplicação no mundo e duplicou o número de usuários desde outubro de 2019.

Como funciona

Para usar esta função, o consumidor do Assistente deve dizer “OK, Google. Enviar mensagem de voz para João”, por exemplo, se tiver mais de um nome em sua lista de contato, o robô mostra todas as opções ou permite buscar em sua agenda. Com o nome selecionado, ele mostra as alternativas de app para envio da mensagem de voz, como SMS, WhatsApp e Telegram. Após gravar a mensagem, a pessoa confirma o envio para o destinatário.

Super Bots Experience

A lead de Google Assistente no Brasil, Walquíria Saad, participará de um painel sobre assistentes de voz e voicebots durante o Super Bots Experience, no dia 17 de setembro. Para conferir a agenda atualizada e mais informações, acesse www.botsexperience.com.br.