A Stone reportou um lucro líquido ajustado de R$ 322 milhões no segundo trimestre, valor 477% maior em relação ao mesmo período do ano passado. A receita líquida chegou a R$ 3 bilhões, incremento de 28% ano contra ano.

Destaque para o segmento de serviços financeiros, que registrou aumento de 32%, chegando a R$ 2,6 bilhões em receita. Já o segmento de software teve incremento de 9,2%, atingindo R$ 383 milhões no 2T23.

Em pagamentos, a Stone chegou a 3 milhões de clientes ativos, uma adição de 196,6 mil novos usuários no segundo trimestre.

O volume de pagamentos processados (TPV) atingiu R$ 83,3 bilhões, um crescimento de 19,3% na comparação anual.

A Stone atribui os bons números ao crescimento do seu segmento de MPME (micro, pequenas e médias empresas), cuja base ativa cresceu 43,3% ano contra ano.

A plataforma de banking da empresa teve aumento de 218% em relação ao segundo trimestre de 2022, chegando a 1,7 milhão de clientes. E, na operação de crédito, a Stone emprestou o montante de R$ 26 milhões para 850 clientes.