O Bradesco é mais um banco brasileiro a adotar o WhatsApp como canal para consultas financeiras de seus correntistas. Os clientes do banco agora podem verificar seu saldo, últimos lançamentos, índices financeiros e localização de agências enviando mensagens para o contato do banco dentro do app de mensageria, cujo número é 11-3335-0237. A novidade será liberada gradativamente para 7 milhões de clientes do Bradesco.

As solicitações podem ser feitas através de comandos com hashtags, como #saldo e #ultimoslancamentos. O canal está integrado à plataforma de inteligência artificial do Bradesco, a BIA, e já vinha sendo utilizado desde abril para tirar dúvidas.

Para acessar o Bradesco via WhatsApp, o correntista precisa primeiro ter o app do banco instalado em seu smartphone e ter se cadastrado nos serviços de mensagens da instituição financeira (Infocelular ou SMS), o que pode ser feito através do Internet Banking, de uma agência ou do atendimento telefônico (Fone Fácil). Em seguida, o usuário receberá um SMS ou uma mensagem push em seu smartphone convidando-o a interagir com a BIA no WhatsApp.