Um banco com chat integrado para realizar pagamentos e uma plataforma multimoedas com bitcoin e real em um primeiro momento. Assim é o Zro Bank (Android, iOS), uma fintech que acaba de anunciar o início das operações para o grande público e usa um chat em seu app, integrado ao Telegram (Android, iOS), para fazer transações financeiras. Não à toa que se autodenomina de “chatbank”. Desde maio a empresa atuava em formato beta para cerca de 5 mil usuários e, com o app liberado para todos, a previsão é de que a startup chegue a 100 mil usuários em três meses.

O Zro Bank usa a tecnologia blockchain para fazer suas operações. Em breve a instituição estará aberta para outras moedas como euro, dólar e até mesmo o ouro. O próximo passo será disponibilizar transferências internacionais para qualquer país e abrir conta em dólar para facilitar o uso da moeda no exterior.

A fintech oferece TED, emissão de boleto e pagamento de contas de forma gratuita. Durante o lançamento oficial, o banco digital também disponibilizará um cartão de débito físico e virtual em parceria com a Visa, sem custos, e em breve lançará um cartão de crédito com cashback em bitcoin. O Banco Central também já aprovou a adesão do Zro Bank ao Pix.

Vale dizer que, em outubro do ano passado, o Zro Bank foi uma das três fintechs brasileiras selecionadas para participar do programa de inovação aberta Visa Everywhere Initiative 2019.