Ilustração: Cecília Marins/Mobile Time

O acordo fechado com a TIM marca a chegada oficial da Appnext no Brasil nesta segunda-feira, 17, como relata com exclusividade ao Mobile Time, Leandro Oliveto, country manager e head de vendas da Appnext na América Latina. A companhia, que trabalha com a oferta de descoberta de aplicativos por meio do relacionamento, quer aumentar a sua base de clientes e parceiros no Brasil.

Para isso, a empresa pretende formar mais parcerias com operadoras e fabricantes de smartphones para alcançar mais público e, assim, atrair os apps que desejam alcançar consumidores em uma base qualitativa. Isso vale também para a América Latina, que está sob comando de Oliveto.

Criada em Israel 11 anos atrás, a companhia é controlada pela indiana Affle. Seus serviços se baseiam na oferta de aplicativos a consumidores por meio do primeiro acesso, teclado ou até dentro do app, como faz com a Truecaller.

“Teremos uma tecnologia que estará diretamente nos telefones dos nossos parceiros. Temos alguns espaços no device e é uma forma de monetizar”, diz Oliveto. “O nosso objetivo é ser uma plataforma de descoberta de apps de mercado. Não somos uma adnetwork”, completa.

Com a entrada da TIM, a expectativa é dobrar a base de clientes. Atualmente, a Appnext tem developers como Mercado Livre, Lojas Americana, PagBank, Rípio, Ubook, Polishop, Amazon, TikTok. Entre as OEMs e operadoras os destaques são Oppo, Transsion, Samsung e Mobicell no global, além de TIM e Xiaomi localmente.