Legere deixará a companhia dia 1º de maio de 2020

O CEO da T-Mobile, John Legere, confirmou nesta segunda-feira, 18, que sairá da empresa. A partir de 1º de maio de 2020, o executivo será substituído pelo COO da operadora, Mike Sievert. A mudança na gestão da companhia acontece meses após o anúncio da fusão com a Sprint, e depois de uma série de rumores apontarem Legere como possível CEO da WeWork na última semana.

Na conferência telefônica, o CEO da T-Mobile negou ter se engajado em conversas para assumir a WeWork, empresa que teve uma IPO desastrosa e que é controlada pelo SoftBank, proprietária da Sprint. Legere explicou que ficou em silêncio e não respondeu os rumores para não atrapalhar o processo seletivo de sua substituição na T-Mobile.

Sobre a fusão com a Sprint, o executivo disse não ter novidades no momento. Atualmente, a união das duas operadoras foi suspensa, devido a um processo movido por diversos estados norte-americanos contra o acordo.

Após sua saída do comando, John Legere seguirá no conselho da operadora. Além da saída do CEO e promoção de Sievert, a empresa confirmou outras duas novidades: o CTO da T-Mobile, Neville Ray, passa a ser presidente de tecnologia; e o CFO Braxton Carter teve seu contrato estendido até junho de 2020.