O dispositivo de rede da Netgear, Nighthawk 5G Mobile Hotspot, que possibilita a conexão na rede 5G+ da operadora

Depois da Verizon, em outubro, agora é a vez da AT&T lançar sua oferta comercial para o 5G. No plano da operadora norte-americana apresentado nesta terça-feira, 18, a rede 5G+ funciona em ondas milimétricas. A ideia da companhia é começar o serviço em áreas urbanas de alta densidade.

Para atingir essas áreas urbanas, a AT&T escolheu 12 cidades dos Estados Unidos. Essas regiões receberão o serviço a partir do dia 21 de dezembro. São elas: Atlanta, Charlotte, Dallas, Houston, Indianápolis, Jacksonville, Louisville, Oklahoma City, Nova Orleans, Raleigh, San Antonio e Waco. A operadora ainda promete que a conexão chegará a outras sete no primeiro semestre de 2019: Las Vegas, Los Angeles, Nashville, Orlando, San Diego, São Francisco e San Jose.

Em sua conexão chamada de 5G+, os usuários da AT&T podem fazer a conexão via um dispositivo de rede da Netgear compatível com o 5G, o Nighthawk 5G Mobile Hotspot, que tem o modem Snapdragon X50 da Qualcomm. Inicialmente, a rede de quinta geração chegará a empresas e clientes selecionados, sem cobrança do dispositivo e do consumo de dados por 90 dias. No fim do primeiro trimestre de 2019, a operadora passará a cobrar. O Nighthawk custará US$ 499 e o plano com 15 GB de dados US$ 70 por mês.