Ilustração: La Mandarina Dibujos/Mobile Time

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) entrou com um inquérito contra a 99 na última quarta-feira, 18. O MP acusa a companhia de “deficiência na prestação do serviço” pela “inexistência de atendimento telefônico e outros meios” para receber reclamações sobre ou resolver celeumas dos usuários.

A notificação foi feita com base em reclamação de usuário da plataforma.

Agora, a 99 tem 30 dias para responder. O órgão também lançou um ofício para o Procon-RJ para informar sobre a reclamação.

Procurada por Mobile Time, a 99 informou que foi notificada na quarta-feira sobre o documento protocolado. No entanto, a empresa “não comenta processos que estejam em andamento”.

Importante dizer que a empresa de mobilidade esclarece que possui “Central de Ajuda” diretamente no app ou via chat online, disponível 24 horas, todos os dias e, em situações graves ou de emergência, com a “Central de Segurança” no telefone 0800 888 8999, também 24 horas.