Para os amantes de jazz, o aplicativo Jazz Radio da AudioAddict é literalmente música para os ouvidos. Disponível para Android, iOS e Blackberry, a ferramenta é muito simples de usar e oferece 32 opções de canais do estilo musical. Há canais diferenciados por instrumentos, como jazz de guitarra, contrabaixo, piano, trompete, saxofone, entre outros. Há também os canais divididos por estilo, como jazz clássico, bebop, smooth jazz, jazz latino, e até dois canais dedicados ao blues: blues e blues rock.

Para usar o app, é necessário criar uma conta gratuita e ter acesso à Internet, já que se trata de uma rádio online. O aplicativo mostra a visualização de todos os canais, ou por estilos, e ainda possui uma aba com os favoritos que podem ser marcados pelo usuário.

Ao selecionar um canal, o app mostra o artista e a faixa que está tocando no momento, além de um breve histórico com as músicas tocadas anteriormente. A boa seleção agrada aos jazzistas e instiga a curiosidade de outros que querem conhecer mais o estilo.

Os ouvintes podem compartilhar o que estão ouvindo pelo Facebook e Twitter, e checar no próprio app o que os amigos estão falando sobre o Jazz Radio. Para quem se interessar, a assinatura premium da ferramenta promete mais qualidade de som e programação sem comerciais, mas o acesso gratuito já garante uma boa qualidade das músicas, e os comerciais não são muito frequentes.

Download em Android, iOS e Blackbery.