A empresa de software Fenrir anunciou nesta quinta-feira, 19, o lançamento de duas novas versões de seu navegador de Internet Sleipnir projetadas para facilitar a navegação em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A linha de produtos Sleipnir é compatível com Windows, Mac, iOS e Android.

O primeiro produto lançado é o Sleipnir Linker, que faz a sincronização entre o browser instalado no desktop do usuário e aquele de seu dispositivo móvel. Nesse sistema, um aplicativo móvel, compatível com dispositivos Android e iOS, deve ser instalado no smartphone do usuário, passando a permitir que os dados encontrados na navegação no desktop possam ser enviados para os aplicativos do smartphone do usuário.

A Fenrir também lançou o Sleipnir Mobile, um navegador de internet independente e destinado exclusivamente a dispositivos móveis. Entre as funcionalidades do programa estão o suporte para o compartilhamento de notícias e arquivos diretamente do navegador em redes como Twitter, Linkedin, Facebook e Tumblr. Uma outra função é a possibilidade de salvar arquivos no navegador para ler mais tarde, semelhante ao que fazem aplicativos como o Instapaper e o Readability.

Os navegadores Sleipnir são gratuitos e já está disponíveis para download no site da empresa.