William Stasior foi confirmado como vice-presidente corporativo de tecnologia da Microsoft. Ao site The Information, a companhia informou que Stasior vai trabalhar no time do CTO Kevin Scott e ajudará a alinhar as estratégias de tecnologia da empresa de Bill Gates.

Contudo, uma fonte interna confirmou que ele liderará o time de inteligência artificial da Microsoft, que tem em suas frentes a assistente Cortana, serviço de reconhecimento de voz LUIS e serviços dedicados ao segmento por meio do Azure.

Stasior é conhecido por ter coordenado o desenvolvimento da Siri durante mais de seis anos na Apple, de outubro 2012 até maio deste ano. Em 2018, ele perdeu espaço na Apple com a entrada de John Giannandrea (ex-Google) como vice-presidente de inteligência artificial machine learning na fabricante dos iPhones.

Doutor em engenharia elétrica e ciência da computação pelo MIT, William Stasior foi desenvolvedor sênior na Oracle, diretor de desenvolvimento avançado na AltaVista e vice-presidente do motor de busca da Amazon. Mais recentemente, após sua saída da Apple, o executivo tornou-se conselheiro executivo do Avellino Lab, laboratório especializado em serviços genéticos.