O Inter (AndroidiOS)  inaugurou a unidade do Inter Café no Parque do Ibirapuera em São Paulo nesta terça-feira, 19. Este é o espaço de número 12 da rede de cafeterias do banco, o sexto que é aberto ao público e o segundo na capital paulista.

O outro café fica no escritório do banco na zona oeste da cidade que está em reformas, mas deve ser aberto ao público em breve.

De acordo com o CEO do Inter, Alexandre Riccio, o café é uma das sete avenidas de negócios do banco e tem como intuito se conectar fisicamente com os seus clientes e com não clientes, apesar de ter toda estratégia de vida financeira do consumidor no seu superapp.

Andrea Nocciolini, diretora de branding do banco, afirmou que o comércio trará algumas experiências que o banco possui, como o pagamento sem fricções. Mas o principal papel do Inter Café é atender a todos os grupos e comunidades que passam pelo Parque do Ibirapuera, dos caçadores de Pokémon Go (Android, iOS) aos corredores de rua.

Funcionando das 8h às 22h todos os dias e próximo ao portão cinco do icônico parque paulistano, o café venderá alimentos e bebidas, como sanduíche de sorvete da marca artesanal Frida & Mina e cesta de piquenique (este apenas aos fins de semana); assim como oferecerá empréstimos de cadeiras de praia, guarda-sóis e tapetes de ioga e terá ações esportivas em parceria com o Strava (AndroidiOS).

Para os consumidores do Inter, o banco dará 10% de desconto e compras via Duo Gourmet (AndroidiOS), que darão dois por um, ou seja, a cada produto comprado o segundo sai de graça. Atualmente, a instituição tem 40 milhões de clientes no Brasil.

Inter, além do digital

O CEO do Inter Shop, Rodrigo Gouveia, explicou que o Inter Café é uma extensão fora do ecossistema digital, uma porta de entrada além do digital. Sob sua diretoria, o executivo reconhece que deseja ampliar a rede de cafés, mas o foco é em qualidade e não em quantidade.

O primeiro café do banco foi inaugurado em 2017 em sua sede em Belo Horizonte.

Além das cafeterias, Gouveia é responsável pela área de loyalty do banco, como as salas vips que estão presentes nos aeroportos de Guarulhos, Curitiba, Cofins e, em breve, em Fortaleza e no exterior.

Super Bots Experience 2025

O gerente de soluções e experiência do cliente do Inter, Mark Mello, será um dos participantes do Super Bots Experience & Forum de Autoatendimento Digital 2025, evento que acontece nesta semana, nos dias 21 e 22 de agosto, no WTC, em São Paulo, com organização do Mobile Time.

Mello apresentará os planos do banco para adoção de inteligência artificial generativa dentro da sua assistente Babi. Executivos de Globo e Nio também apresentarão seus cases sobre uso de bots/agentes de IA no evento.

O Super Bots conta ainda com painéis sobre IA agêntica; AI-commerce; orquestração de LLMs; marco legal de IA; estratégia em apps móveis; e startups AI-native. A agenda completa e mais informações estão disponíveis em www.botsexperience.com.br.

 

Foto principal: da esquerda para a direita: Samuel Lloyd (de pé), diretor comercial da Urbia Parques, a concessionária do Ibirapuera; e os executivos do Inter, Andrea Nocciolini, diretora de branding, Alexandre Riccio, CEO e Rodrigo Gouveia, diretor do Inter Shop.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!