A Sympla (Android, iOS) anunciou nesta sexta-feira, 19, a aquisição da Gandaya (Android, iOS), uma startup de eventos voltada para atender a geração z (nascidos entre 1997 e 2010) que tem como primazia ser uma empresa sem dinheiro físico (cashless), com venda de ingressos personalizadas e revenda integrada.
Com a compra, o marketplace de eventos e experiência busca ampliar sua carteira no segmento de festas e festivais, ao trazer uma “queridinha” dos jovens, como afirmou o CEO e fundador da Sympla, Rodrigo Cartacho. Atualmente, um pouco mais da metade dos clientes (55%) da startup possui entre 15 e 28 anos de idade.
Com integração com Apple Pay e Google Pay, a Gandaya tem presença nacional e atua como intermediária entre os produtores, que controlam festas e eventos, e os consumidores, que usam o seu app como uma carteira para pagar e armazenar ingressos.
Além de trazer a tecnologia e a carteira de eventos, o fundador da Gandaya, João Zsigmond, entra para o time de produto e tecnologia da compradora. Inicialmente, o seu foco será escalar a inovação e melhorar a experiência de bilhetagem na Sympla. Paralelamente, a Gandaya seguirá independente.
Como parte da Prosus ao lado de iFood e Decolar, a Sympla não quis revelar para esta publicação quanto investiu na Gandaya. Mas reforçou que a expectativa é que o volume bruto de mercadoria (GMV) alcance R$ 150 milhões no próximo ano.
Imagem principal: Ilustração produzida por Mobile Time com IA