A Zipdin conta atualmente com 20 clientes utilizando a sua plataforma de “bank as a service” e outros 10 em implementação, revela seu fundador, Francisco Carvalho, em conversa com Mobile Time. “O mercado está mais aquecido do que nunca. Temos 52 propostas na rua”, afirma.

A empresa é flexível em sua oferta. O cliente pode simplesmente usar sua licença de instituição financeira, em um modelo conhecido como “barriga de aluguel”, ou, no outro extremo, utilizar sua plataforma tecnológica para a oferta de serviços financeiros em um modelo “white label”, incluindo motor de crédito, gestão de crédito e até o funding, no caso de consignado privado. 

Hoje, Carvalho classifica a Zipdin como uma “techfin”: “Somos uma empresa de tecnologia com licença de instituição financeira”, resume.

App com novas funcionalidades

Para consignado privado, a Zipdin oferece aos clientes um aplicativo móvel através do qual o consumidor final pode fazer a formalização do pedido de empréstimo através de assinatura eletrônica e envio de documentos.

Para 2022, a Zipdin pretende incrementar esse aplicativo, incluindo diversos outros serviços financeiros e de pagamentos, como conta digital, recarga de celular etc. Os clientes poderão adaptá-lo com sua marca, em modelo white label, para disponibilizar ao consumidor final.