A Yalochat recebeu um aporte de US$ 15 milhões em uma rodada de série B. O volume injetado na empresa de plataformas conversacionais em inteligência artificial foi liderado pelo fundo Capital Group, de Eduardo Saverin (cofundador do Facebook) e Raj Ganguly, e contou com a participação de um antigo investidor, o Sierra Ventures.

Ao todo, a Yalochat angariou US$ 25 milhões em sua história.

Em nota à imprensa, Saverin explicou que esse é o primeiro investimento de série B do Capital Group na América Latina. De acordo com a Yalo, o valor será destinado quase que por completo à operação no Brasil, em especial na oferta de CRM por serviço de mensageria.

Além da rodada recente de investimento, a empresa adicionou Adam Bosworth (ex-vice-presidente de Amazon, Google e Salesforce) ao seu conselho.

Operação

Com presença nos Estados Unidos, México, Índia, China, Colômbia e Brasil, a companhia é um dos brokers homologados no WhatsApp Business, além de WeChat e Facebook Messenger. Entre seus clientes, a Yalochat tem Amazon, Volkswagen, Walmart, Unilever, PepsiCo, RBL Bank e Aeroméxico.