A Garagem, iniciativa de inovação da Cielo, realizou negócios com 13 startups que passaram pelo espaço em 2019. Essas empresas foram contratadas para uso de suas tecnologias dentro da Cielo ou de algum cliente da companhia financeira, como explicou Gustavo Burin, head do projeto: “Comparado ao ano passado, as relações entre o Garagem e as startups aumentaram consideravelmente”.

Entre essas empresas, Burin deu como exemplo a idwall. Essa startup trouxe à Cielo uma solução para validação de documento e prova de vida por selfie tirada com o celular. Ao todo, o executivo estima que conversou com 40 a 50 startups durante 2019, além de realizar mentoria com 17 novas entrantes.

Para 2020, o head do projeto espera expandir a Garagem pelo Brasil: “A ideia é sempre trazer novos negócios para a companhia. Buscamos expandir a Garagem para o País inteiro. Já visitamos Rio de Janeiro e Recife. Queremos ir para Florianópolis, Belo Horizonte e Porto Alegre. Além disso, nós temos suporte muito forte do InovaBra que tem 90 startups. Queremos estar presentes no InovaBra com workshops, seja corporate ou para startups”.