O BNDES Garagem – iniciativa de criação e aceleração de startups do Banco de Desenvolvimento em parceria com o consórcio AWL – selecionou 25 entrantes de impacto social ou ambiental que receberão apoio para alavancar seus negócios no estágio de “tração”. Para esse núcleo, participaram 600 empreendimentos. A iniciativa está em sua segunda edição.

Neste quesito, as empresas já devem ter um produto ou serviço pronto, mas buscam apoio para crescer e se desenvolver. Serão quatro meses de monitoria do próprio BNDES, do Consórcio AWL – Artemisia, Wayra e Liga Ventures – além de parceiros do mercado.

Confira a lista das startups contempladas: Arquitetura Faz Bem, Bright Cities, Caren, Central da Visão, DARSH Soluções Educativas, Eneergia | See Energy, Glic, Incentiv.me, Korui Alternativas Ltda, Lemobs, LiaMarinha, ManejeBem, Morada da Floresta, Movimento #EUVISTOOBEM, Portal de Compras Públicas, Recigases, SDW, SOLOS, Stella Energia, T&D SUSTENTÁVEL, Telite, TerraMares, Toti Diversidade, Troca e USUCAMPEÃO.

 Criação

O edital também contempla empresas em estágio anterior, de criação, e apoiará 20 negócios. Neste caso, a proposta é desenvolver o Produto Mínimo Viável (MVP, sigla do inglês Minimum Viable Product), validar a solução no mercado, lançar a startup e conquistar os primeiros clientes. Para este núcleo, a divulgação dos selecionados para este estágio está prevista para outubro. Para o estágio de criação, 766 participantes se inscreveram.