A empresa de contact center Sercom anunciou a compra da System Interact, uma companhia especializada em soluções para o mercado de cobrança e recuperação de crédito. Com a aquisição desta sexta-feira, 21, as duas empresas suportarão mais de 200 operações de atendimento com 8 mil profissionais, algo que equivalerá a 100 milhões de atendimentos em um ano.

A entrada da System Interact tem como intuito atrair as empresas do setor de finanças, varejo e utilities, além de alavancar as receitas da empresa. De acordo com o CEO da Sercom, Ricardo Saad, a companhia busca dobrar o número de operações até 2022, além de aumentar a receita da empresa de R$ 400 milhões para R$ 600 milhões.

Os valores da transação não foram revelados.

Estratégia

A Sercom vem de uma estratégia agressiva de mercado. Recentemente, ela uniu suas operações com Tel & Com (telecomunicações) e Contact One (inteligência artificial). Dessa junção, o primeiro resultado é um agente de atendimento digital. Batizado de Clara, esse robô tem atendimento cognitivo e humanizado. Seu foco é para os mercados de telefonia, banda larga e TV por assinatura.