Na Decolar.com, 22% das transações são feitas por dispositivos móveis. Com operação em toda a América Latina e um faturamento anual de US$ 4 bilhões, o pico dessas transações no Brasil chegou a 32% por meio de promoções especiais.

Ao todo, aa agência de viagens no Brasil soma 7,6 milhões de usuários únicos em dispositivos móveis (somando app e site móvel), com 6,4 milhões de downloads do app para smartphones e uma audiência de 1,6 milhão via notificação push. Da base de clientes da empresa no País, 54% fazem entre duas e cinco viagens por ano e 22% mais de cinco – a maioria para turismo e lazer.

A empresa apresentará os dados levantados por meio de uma pesquisa com mais de 5 mil entrevistados brasileiros durante o Fórum Mobile +, nesta terça-feira, 22. De cada dez compras, seis são feitas por homens, no entanto, as compras feitas por mulheres também crescem: em 2013 era 36% e em 2015 passaram para 42%. Por idade, os clientes entre 25 e 40 anos consomem quase que a metade das viagens (49%), ante os clientes de 40 a 60 anos (34%).

A Decolar.com percebeu uma queda do uso de computadores e notebooks e o aumento das compras por mobile em suas residências. Nas compras mobile de hotéis (69%) e de passagens aéreas (78%), os usuários estavam em casa.