Huawei

Tiago Rossi Fontes (à direita), diretor de marketing e ecossistema da Huawei do Brasil, participou do Fórum das Operadoras Inovadoras (FOI 2021)

Agricultura, pecuária e mineração devem liderar entre as verticais que vão adotar o 5G no País. É o que acredita Tiago Rossi Fontes, diretor de marketing e ecossistema da Huawei do Brasil. Para o executivo, nuvem, inteligência artificial e a quinta geração móvel serão aliados para melhorar e agilizar a vida no campo. Entre as soluções que poderão avançar, uma delas é o monitoramento do gado, identificando rapidamente quando um animal adoece ou o melhor período da produção de leite de uma vaca. Fontes participou do primeiro dia do Fórum das Operadoras Inovadoras 2021, nesta segunda-feira, 22. O evento virtual segue até amanhã, terça-feira, 23.

Quanto à mineração, o trio de serviços – 5G, cloud e IA – levará segurança e eficiência. O diretor de marketing e ecossistema da Huawei deu como exemplo a o uso de uma escavadeira. Atualmente, a máquina pode andar a 10km/h, com um condutor, mas, com as novas tecnologias, será capaz de atingir uma velocidade de 30km/h e ser controlada remotamente.