Campanha da Vivo com o aplicativo TikTok Extra (crédito: Vivo)

O TikTok (Android, iOS) avançou em sua estratégia de alcançar mais telas e mais público no Brasil nesta quarta-feira, 22. A companhia firmou parcerias com Samsung em Smart TVs e com a Vivo em sua plataforma de entretenimento, a Vivo Play (versão cabo com decodificador).

Na operadora, a rede social de vídeos chega com o aplicativo TikTok Extra. O app fica em uma aba chamada ‘apps’ e, seu acesso permitirá que os usuários do serviço assistam diretamente na televisão aos vídeos do TikTok, com um conteúdo selecionado e atualizado constantemente.

Além de TVs, o aplicativo do TikTok também estará na loja de apps da Samsung para monitores compatíveis e no projetor Freestyle, mas também será atualizado na TV Sero que tinha o app antes.

Em junho de 2021, o diretor sênior e head global de estratégias no TikTok, Isaac Bess, afirmou que a rede social tinha como estratégia levar a plataforma para mais telas, além do mobile. Na época, a companhia havia acabado de levar seu app para televisões na Europa.

Campanha da Samsung com TikTok (crédito: Samsung/divulgação)