TikTok

O diretor sênior e head global de estratégias no TikTok (Android, iOS), Isaac Bess, disse que a companhia pretende levar o app para mais telas. Durante sua passagem pelo MWC 2021, nesta segunda-feira, 28, o executivo deu como exemplo o lançamento do app de TV da companhia para usuários europeus.

“Nós lançamos o app do TikTok para TV em 2020 na Europa. A ideia era levar a mesma experiência do TikTok no celular para o sofá da sala de estar”, disse Bess. “Em 2021, nós vamos levar essa experiência (TikTok) para mais telas. Novas experiências e formatos são testados a cada trimestre, sempre se embasando nas diferentes necessidades dos usuários e nos diversos mercados em que atuamos”, completou.

Ainda assim, o executivo do aplicativo de vídeo afirmou que não querem disputar espaço com empresas do segmento de OTTs e set-top boxes, mas ajudá-los a ganhar mais usuários.

Consumo

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O diretor do app ressalta que o crescente uso do aplicativo se deve também pelo fato de que muitos usuários passaram por dificuldades financeiras da pandemia do novo coronavírus nos últimos 15 meses, com uma grande camada da população ficando em casa por necessidade de distanciamento ou desemprego.

“Muitos não conseguem serviços de assinatura de OTT. Portanto, nós temos a oportunidade de empoderar o criador de conteúdo e os usuários”, disse.

Como resultado, Bess afirmou que o negócio do app está sendo transformado por sua audiência, uma vez que a empresa possui atualmente 200 milhões de MAUs nos EUA e na Europa. Além disso, uma pesquisa da Kantar com usuários norte-americanos no mês de março indicou que 30% passaram a assistir menos TV depois que instalaram o TikTok, e 88% querem equiparar o tempo de consumo de TV com o TikTok.

Mobilidade

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Falando diretamente para a audiência do MWC, composta por executivos de operadoras e do ecossistema móvel, o diretor afirmou que o diferencial do seu app é alcançar comunidades específicas de amigos e de criadores de conteúdo. “Toda subcultura ou paixão que vocês possam imaginar está presente e é permitida no TikTok. Somos o meio para manter os clientes que vocês têm e obter aqueles que vocês não têm”, disse Bess. “Nós acreditamos que este é um ciclo virtuoso. A nossa comunidade está no centro de tudo. Eles ativamente descobrem e engajam com conteúdos relevantes. Mais importante, eles interagem na mesma hora”, concluiu.