O Banco do Brasil disponibilizou para desenvolvedores mais três APIs que podem ser incorporadas em apps móveis e websites. Suas finalidades são: validação de contas; iniciação de pagamentos; e login com credenciais do banco.

A API de validação de contas permite verificar se uma conta está ativa no Banco do Brasil e se está vinculada a determinado CPF ou CNPJ, evitando erros na hora de realizar uma transferência.

A API BB Pay é, na prática, uma API de iniciação de pagamento. Ela permite, por exemplo, que um e-commerce adicione um ambiente seguro de pagamento para clientes do Banco do Brasil. No momento funciona apenas com Pix, mas no futuro incluirá boleto e cartão de crédito.

A API Login BB torna possível oferecer a autenticação de uma pessoa através das suas credenciais no Banco do Brasil (agência, conta e senha), de maneira segura. Ou seja, apps de terceiros poderão usar o login do BB para acesso de seus usuários tal como já se faz hoje em dia com Google e Facebook, por exemplo. A plataforma Gov.br já utiliza essa integração.

As APIs do Banco do Brasil são disponibilizadas no Portal do Desenvolvedor, lançado pelo banco em dezembro de 2020. Após um ano e meio de operação, o portal acumula mais 20 mil desenvolvedores cadastrados e mais de 10 mil empresas e entes públicos integrados. Nele, há outras cinco APIs disponibilizadas: Cobrança; Pix; Arrecadação Integrada ao Pix; Autorização de débito automático; e Pagamentos em Lote.