A Nomo (Android, iOS) anunciou a expansão de seus serviços para Recife e Curitiba. O avanço regional da operadora virtual móvel (MVNO) da Algar complementa as operações que possui em Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
Focada no público B2C e totalmente controlada pelo app, a expansão do serviço começa com um lançamento nesta quarta-feira, 22, na capital paranaense. Por sua vez, o lançamento em Recife ocorre no dia seguinte, em um evento de inovação organizado pelo Brain, braço de inovação da Algar que administra a MVNO.
Em conversa recente com esta publicação, a vice-presidente executiva da Algar, Elaine Garcia Melgaço, afirmou que há uma oportunidade de a Nomo virar uma plataforma enabler (MVNE) para permitir aos ISPs oferecerem conectividade móvel aos seus consumidores, ou seja, um business model B2B2C em completude ao atual modelo B2C.
Em março deste ano durante o MobiXD 2025, Leandro Nazareth, head de inovação e desenvolvimento do Brain, afirmou que a Nomo tinha cinco ISPs em testes. Paralelamente, a MVNO adiciona mensalmente 500 novos usuários em sua base.
Imagem principal: Ilustração produzida por Mobile Time com IA