O Google apresentou uma solução de pagamento usando Google Pay para o transporte público de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Em publicação no seu site nesta quinta-feira, 23, a companhia explicou que os usuários poderão encostar seus celulares ou vestíveis com sua carteira digital na catraca para entrar em algumas linhas de ônibus e metrôs da cidade.

Em parceria feita com o sistema de pagamento sem contato OMNY, a solução passa a funcionar a partir de 31 de maio. Nota-se que o pagamento é tap-and-go, ou seja, basta encostar o dispositivo (com crédito em conta) e o acesso será liberado.

Assistente

Outra novidade apresentada pelo Google para o público nova-iorquino é o itinerário de trens e ônibus pelo Google Assistente. Basta perguntar ao assistente virtual “quando chega o próximo trem da linha 123” e ele informa o tempo com um card do Google Maps. Nas próximas semanas, o Google Maps ainda informará quais linhas aceitam o Google Pay com um ícone da carteira ao lado do nome da linha.

Além disso, o Google Assistente ganhou ações nos EUA para fazer compras de comidas em vários serviços de entrega em domicílio. Assim como acontece no Brasil, os norte-americanos poderão comprar refeições no DoorDash, Postmates, Delivery.com, Slice e ChowNow, por meio de comando de voz. Também haverá a opção de solicitação de delivery direto do Google Maps.