O Banco Central do Brasil lançou seu chatbot para auxiliar o cidadão com informações financeiras nesta quinta-feira, 24. O Din, como foi batizado, está disponível no site Registrato, e o robô de conversação dará informações sobre: dívidas e empréstimos, contas e investimentos, declaração de que a pessoa não possui contas e investimentos e operação de câmbio realizadas.

Procurado por Mobile Time, o regulador financeiro nacional explicou que o bot foi criado por três de seus departamentos – atendimento, comunicação e tecnologia da informação. Além disso, o Banco Central explicou ainda que o bot usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para guiar o consumidor na conversa. A solução ainda possui um processamento de linguagem natural, que segundo o BC não é da IBM, Microsoft ou Amazon.

O BC ainda explicou que a evolução do Din para outras plataformas de mensageria, como WhatsApp, Facebook, está prevista. Assim como existe um plano para ampliação do chatbot com outros serviços da instituição.