Os usuários da Wappa (Android, iOS) agora podem solicitar corridas de carro para a retirada e entrega de encomendas. O preço é o mesmo de uma corrida com passageiro e o processo de chamada pelo app também. A única mudança é a necessidade de combinar com o motorista, via chat ou ligação telefônica, os detalhes, como o objeto a ser transportado, quem deve ser procurado para a retirada e/ou entrega etc. O serviço pode ser usado para a retirada de encomendas em supermercados, farmácias, restaurantes, assim como para o transporte de itens mais volumosos.

A novidade já estava sendo planejada pela empresa antes mesmo da pandemia, mas ganha importância no atual contexto, com a queda no volume de corridas de passageiros.

O mercado como um todo sentiu uma diferença no desempenho (de corridas de passageiros). Mas o serviço de retirada de encomendas era uma proposta que já estávamos estruturando há algum tempo e conseguimos consolidar agora. Percebíamos uma demanda por parte de nossos usuários de retirada de encomendas, muitas vezes pacotes/objetos maiores ou volumosos que realmente precisariam de carro e, a partir disso, estruturamos a operação para implementar este serviço”, explica o CEO da Wappa, Armindo Mota Jr.

Vale lembrar que a Wappa tem também um serviço de transporte de documentos e de objetos menores, o Wappa Entregas, com motofretistas. Este registrou um aumento de uso com a quarentena. “Desde o início da pandemia, tivemos um aumento no número de pedidos, mas as entregas foram menores em questão de distância (quilometragem). O aumento total foi de 20% nas entregas”, relata o executivo.