Bots

A Hi Platform, empresa especialista na jornada de experiência do cliente, lançou recentemente um chatbot no WhatsApp para os seus funcionários.

A solução funciona como um guia para que o colaborador possa tirar suas dúvidas em relação a benefícios, férias, políticas internas, infraestrutura e onboarding. Há também informações sobre outras incertezas que podem surgir em relação a salário e processos relacionados à infraestrutura e facilities.

É possível solicitar ainda informações como as possibilidades de fracionamento de férias, pedir um reembolso e confirmar o dia do pagamento.

Por fim, com o chatbot no WhatsApp é possível solicitar um horário para tirar dúvidas com o próprio time de Recursos Humanos da Hi Platform – conhecido internamente como People.

A empresa estuda implementar outras novidades ao chatbot, como solicitação de férias e de holerite (contra-cheque). Outra funcionalidade que deve ser implementada é a solicitação de informações sobre os OKRs (resultados-chave, em português) da empresa.