O Banco Central confirmou nesta quinta-feira, 24, que houve vazamento de dados no Sisbajud (Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário), operado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O incidente de segurança expôs dados cadastrais vinculados a mais de 11 milhões de pessoas físicas, referentes a 46,90 milhões de chaves Pix.

Entre os dados estão nome do usuário, CPF, nome do banco, agência, número e tipo de conta, além da chave Pix, situação da chave Pix, data de criação e data de exclusão da chave.

O BC reforçou que Não houve acesso a saldos, senhas, extratos ou qualquer informação protegida por sigilo bancário ou que permitissem movimentações financeiras.

CNJ confirma

Em seu site, o CNJ informa que o incidente aconteceu entre a segunda-feira, 20 e a terça, 21, e que, assim que foi identificado, o problema foi corrigido e o sistema voltou a funcionar.

“Todas as medidas de segurança para proteger os usuários foram prontamente adotadas. Além disso, a Polícia Federal e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) foram oficialmente comunicadas”, comunicou a entidade

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!