O PSDB anunciou na manhã desta quarta-feira, 24, que dispensou a Relatasoft, empresa de tecnologia contratada na véspera, para as eleições prévias que devem ser retomadas até o próximo domingo, 28, nas quais será escolhido o candidato do partido à Presidência da República em 2022.

De acordo com a executiva nacional do PSDB, os testes realizados durante toda a noite e madrugada não foram totalmente satisfatórios e a empresa não participará mais de nenhuma etapa do processo – ao contrário do que havia afirmado no dia anterior.

O partido informou, porém, que já existem reuniões e testes programados para toda a quarta-feira com outras empresas e entidades – os nomes ainda não foram revelados.

As prévias do PSDB que aconteceriam no último domingo, 21, para a escolha do seu candidato à presidência para as eleições de 2022 foram suspensas em razão de problemas relatados por milhares de eleitores que não conseguiram concluir a votação.

A Faurgs (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul), responsável pelo desenvolvimento da ferramenta, não apresentou até o momento nenhuma justificativa para os problemas relatados pelos eleitores e, segundo fontes do PSDB, deixaram o próprio partido sem solução.

Segundo publicou a Folha de S.Paulo, o aplicativo custou mais de R$ 2 milhões aos cofres do PSDB.