O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, abriu um canal no WhatsApp nesta terça-feira, 25. A informação foi confirmada em publicação no Twitter pelo CEO do app de mensageria, Will Cathcart, nesta terça-feira, 25, e acontece um dia após a expansão da função Canais para sete países, inclusive a Ucrânia.

Cathcart adicionou ao post o link do canal de Zelensky no WhatsApp. Em teoria, qualquer usuário em país com a função Canais habilitada pode seguir o mandatário ucraniano. Mas para os brasileiros, ainda não está liberada e aparece a seguinte mensagem:

“No momento, os Canais do WhatsApp não estão disponíveis para vocês”.

Vale lembrar, a funcionalidade de Canais do WhatsApp começou a ser liberada em junho. O Brasil ainda não figura entre os países com a ferramenta liberada.

Também é importante recordar, Zelensky está engajado em uma guerra contra a Rússia há mais de um ano. Nessa guerra, as redes sociais e aplicativos de mensageria, como Twitter e Telegram, têm sido usados pelos mandatários russos e ucranianos com acusações de ambos os lados de panfletagem e desinformações.