A Inbenta estima que a adoção de uma busca inteligente em sites de e-commerce aumente entre 20% e 40% a conversão. A busca inteligente consiste no uso de IA e processamento de linguagem natural para entender o que o cliente está procurando e apresentar o produto que melhor se adequa ao seu pedido, entre aqueles disponíveis em estoque. O tema foi abordado por Jordi Torras, fundador e CEO da companhia, em palestra no Super Bots Experience nesta quarta-feira, 25.

“Queremos converter mais navegadores em compradores. Isso é feito com atendimento melhor ao cliente e mais capacidade de SEO. Além de antecipar as necessidades dos clientes ao melhorar serviço com (dados) analíticos detalhados”, disse o executivo. Na prática, um bot cuida da busca e atua como o vendedor de uma loja, ajudando o consumidor a encontrar o que precisa, comparou.

O sistema da Inbenta está disponível em dezenas de línguas, inclusive português do Brasil.

Super Bots Experience

A 7ª edição do Super Bots Experience, maior evento sobre o mercado brasileiro de chatbots, voice bots e inteligência artificial, começa nesta terça-feira, 24 e segue até sexta-feira, 27. Ao longo de quatro dias de programação com transmissão online, 55 executivos e especialistas participarão de painéis e palestras para debater as mais importantes tendências dessas tecnologias. Entre os participantes confirmados na agenda do evento há mais de 20 executivos C-level e fundadores de empresas.

O evento tem painéis sobre chat commerce; regulamentação de IA; consolidação do mercado brasileiro de bots; a evolução dos voice bots; novos canais para bots; e o WhatsApp como berço para startups; além de 15 palestras especiais e 10 cases. A programação completa e mais informações sobre compra de ingressos estão disponíveis em www.botsexperience.com.br ou com a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).