pagamentos instantâneos; Pix

98,8% das transações feitas com Pix por pessoas físicas no Branco do Brasil acontecem através de dispositivos móveis. Entre pessoas jurídicas, o mobile responde por 54% dos transações com Pix no banco. Os números foram encaminhados pelo Banco do Brasil em primeira mão para o Mobile Time.

O Banco do Brasil representa 30,7% do volume financeiro transacionado por Pix no País até agora. O tíquete médio dos recursos que entram no banco através de pagamentos instantâneos é 7,3% maior do que o tíquete médio de operações que saem da instituição financeira.

Inovações

Recentemente, o Banco Central liberou uma novidade do Pix: a possibilidade de consultar na agenda do telefone se determinado contato tem uma chave Pix válida. O Banco do Brasil já oferecia esse recurso em seu aplicativo desde o lançamento dos pagamentos instantâneos, em novembro passado. Dentro do app, na seção dedicada ao Pix, basta escolher a opção “contatos” e selecionar um número telefônico ou email de uma pessoa para que seja feita a checagem.

Outra inovação do banco com o Pix é a possibilidade de realizar pagamentos instantâneos através do WhatsApp, conversando com o assistente virtual do BB no app de mensageria.