A TIM é a operadora mais confiável do mercado brasileiro, segundo o novo relatório global da OpenSignal sobre confiabilidade em operadoras de telefonia móvel. O período que foi feita a coleta é referente ao início de dezembro de 2023 ao final do mês de fevereiro deste ano. Em janeiro, a mesma companhia esteve na liderança em relação à melhor disponibilidade de sinal 5G.

Com 820 pontos na escala da OpenSignal, a TIM alcançou o primeiro lugar. Já em segundo está a Claro com 810 pontos. Por fim, a Vivo, em terceiro lugar, que obteve 787 pontos. O relatório da OpenSignal mede apenas as três principais operadoras brasileiras.

No caso da América Latina, a Claro ficou em última posição no Chile (807 pontos) e Colômbia (654 pontos). Vale dizer também que o País chileno, apesar do quarto lugar da operadora brasileira, manteve todas as empresas acima dos 800 pontos.

A pesquisa de confiabilidade se baseia na experiência dos clientes no uso dos produtos de cada empresa. “Ela reflete a consistência com que os usuários podem se conectar e se manter conectados com a rede móvel para realizar atividades do dia a dia, como enviar e-mails, assistir vídeos e usar aplicativos de navegação sem interrupções”, explica a empresa.