A Embratel continuará fornecendo serviços de conectividade, com rede 5G da Claro, para o GP de São Paulo de Fórmula 1 (F1). Conforme divulgado pela empresa, na última quarta-feira, 25, o público que vai acompanhar a competição nas arquibancadas do espaço contará com 5G. O evento acontecerá de 3 a 5 de novembro no Autódromo de Interlagos. É a 17ª vez que a Embratel participa como fornecedora oficial de telecomunicações e TI. 

Além disso, também haverá infraestrutura de conexão Wi-Fi capaz de atingir velocidades de até 9,6 Gbps, segundo Marcello Miguel, diretor-executivo de marketing e negócios da Embratel, em conversa com Mobile Time. Neste caso, a rede da Embratel será oferecida para sala de imprensa e de fotos, além de áreas para o público no autódromo, como Grand Prix Club, Interlagos Suites, Terrace Club e Diamond Club, entre outras. A Claro também vai disponibilizar conectividade para a plateia da arquibancada R, clientes ou não  da operadora, além de espaços exclusivos das demais patrocinadoras do GP.

Ao todo, a empresa fornecerá as seguintes soluções: Wi-Fi; Wi-Fi 6; 5G da Claro; telefonia fixa e solução de transmissão de vídeo (EVSol). Serão entregues algumas de suas soluções também para a interconexão do autódromo a um Data Center com o intuito de viabilizar o tráfego estável de grande volume de dados. Terão sistemas integrados de voz, dados e Internet para comunicação entre equipes e organizadores em áreas estratégicas.

A expectativa é de que o público ultrapasse o do ano passado, quando mais de 230 mil pessoas compareceram ao autódromo nos três dias de evento, diz Miguel.