A Wise (Android, iOS) foi acusada nesta sexta-feira, 27, de prejudicar a concorrência no mercado de transferência de dinheiro ao excluir uma rival, a Atlantic Money, de sua ferramenta de comparação de taxas de câmbio. Em uma carta à Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido, a Atlantic Money disse que a conduta de Wise era “prejudicial à concorrência” e “resulta em taxas mais altas para os consumidores finais”.

Na carta que a Atlantic Money compartilhou com a CNBC, a empresa diz que a Wise a removeu injustamente da seção de comparação de preços de seu site e se recusou a incluí-la no Exiap – um site de comparação de taxas de câmbio que também pertence à Wise.

A Atlantic Money disse na carta que foi inicialmente listada pela Wise em seu site em 14 de outubro de 2022. Posteriormente, foi retirada da lista em 20 de janeiro de 2023, com Wise supostamente dizendo à Atlantic Money que “não era mais considerado um concorrente legítimo.”

Disse ainda acreditar que a conduta de Wise era “prejudicial à concorrência no Reino Unido e na União Europeia e, afirmamos, acaba resultando em taxas mais altas para os consumidores finais”.

De acordo com a CNBC, a Atlantic Money oferece uma taxa fixa de 3 libras em todas as conversões de moeda até 1 milhão de libras. Suas taxas são mais baixas do que as do Wise para transferências de 1 libras ou mais.

“Decidimos remover o Atlantic Money, por enquanto, por uma série de razões operacionais, incluindo consultas recebidas de clientes sobre seus negócios. Levamos todas as reclamações muito a sério”, disse um porta-voz da Wise ao noticiário.