A webhosting Hostlocation anunciou o lançamento de um novo sistema de cloud computing.  Destinado a profissionais e empresas de todos os portes, o sistema oferece autonomia completa ao usuário e gerenciamento da nuvem pelo iPhone, entregando ao usuário o controle total de sua estrutura por meio do smartphone.

Com o novo sistema, a empresa leva para o iPhone recursos como auditoria, criação de servidores, reboot, agendamento de backups  monitoramento de banda, entre outros, permitindo uma maior facilidade ao cliente que deseje portar sua estrutura para a nuvem.

Por exemplo, ao invés de contratar uma máquina com um processador de 1Ghz, memória de 4GB e disco de 40GB, o usuário vai adquirir um plano composto 2 Ghz, 4GB de RAM e 40GB de disco, com larguras de banda que vão de 6 Mbps a 50Mbps com mensalidade fixa. A partir daí, poderá criar duas máquinas com metade dos recursos cada uma, ou uma só com tudo.

O desenvolvimento do novo sistema foi resultado de dois anos de pesquisas da empresa, baseadas em consultas junto a sua carteira de clientes.

Os planos de cloud da Hostlocation variam entre R$ 69,00 (com 1 vCPU, 512GB RAM, 60GB HD, até 1 Cloud Server e link de 3 Mbps) até R$ 749,00 (com 8 vCPU , 8GB RAM, 100GB HD, Até 5 Cloud Servers, Link com 20 Mbps), havendo opções intermediárias, segundo as necessidades do usuário.