O Tomais, robô de conversação da Riocard Mais no WhatsApp, registra em média 200 mil atendimentos por mês. No primeiro trimestre deste ano foram feitos 599 mil atendimentos para 436 mil usuários, com uma retenção de 93%, informa a empresa. No ano de 2023 inteiro foram 3,3 milhões de atendimentos a 1,9 milhão de pessoas.

O serviço mais popular realizado pelo Tomais é a recarga com Pix do cartão de transporte público da Riocard Mais. Nos últimos três meses foram feitas 250 mil recargas por Pix no WhatsApp com o Tomais, o que representou 64% de todos os serviços realizados pelo bot no período.

O bot também consegue planejar viagens em todo o estado do Rio de Janeiro; tirar dúvidas sobre a Riocard Mais; agendar recarga (é enviado um lembrete para o usuário na data marcada); dentre outros serviços.

10º Super Bots Experience

O case do Tomais será apresentado no 10º Super Bots Experience pela gerente de serviço de atendimentos e logística da Riocard, Savana Sá. O evento acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, no WTC, em São Paulo. A agenda e mais informações estão disponíveis em www.botsexperience.com.br

Ilustração: Nik Neves