O MobiShop, seminário sobre os desafios para o desenvolvimento do comércio móvel e dos pagamentos móveis no Brasil, está com a sua programação fechada. O evento contará com 20 palestrantes de diferentes empresas e instituições, como Banco Central, Cielo, Dafiti, iFood, Ingresso.com, Itaú, Mercado Livre, PagSeguro, PayPal, Pontomobi, Samsung, Visa, Transire e Worldpay. O MobiShop acontecerá no dia 10 de setembro, no WTC, em São Paulo. A agenda completa e mais informações sobre venda de ingressos estão disponíveis em www.mobishop.com.br. O seminário é organizado por Mobile Time.

O evento será aberto por um painel para discutir as diferentes barreiras enfrentadas nas operações de comércio móvel no Brasil. O painel reunirá executivos de diferentes verticais, desde moda até farmácia, passando por delivery de comida e marketplaces. Participarão deste painel: Danielle Crahim, gerente de marketing do Mercado Livre; Leo Xavier, CEO do Pontomobi; Robson Parzianello, CTO do Farmácias App; Roosevelt Nascimento, CPO da Dafiti; e Vitor Magnani, head of public policy do iFood.

O segundo painel debaterá o atual cenário para serviços de pagamentos móveis no País, com participações confirmadas de alguns dos principais atores desse mercado: Alessandro Rabello, diretor executivo de produtos da Visa; Gilberto Novaes, fundador da Transire; Juan Fuentes, diretor geral da PagSeguro; Paulo Cesar de Nascimento, head do Samsung Pay; e Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios da PayPal.

A parte da tarde será composta de palestras individuais. Primeiramente, Christian Reed, diretor da Opinon Box, e Fernando Paiva, editor do Mobile Time, apresentarão os resultados de uma nova pesquisa sobre comércio móvel no Brasil. Em seguida, Fábio Nitta, diretor de tecnologia da Worldpay, e Andrea Orsolon, vice-presidente de crescimento e performance da Headway no Brasil, apresentarão, respectivamente, insights de UX para m-commerce e insights para campanhas publicitárias de apps de m-commerce. Depois, Breno Lobo, coordenador do grupo de trabalho sobre pagamentos instantâneos do Banco Central, tratará dos esforços realizados pelo BC em conjunto com o mercado para a regulamentação e padronização de tais serviços no País.

Por fim, será apresentada uma série de cases inovadores de m-commerce e m-payment implementados no Brasil: teclado virtual do Itaú para smartphones; ingresso de cinema com holograma digital na tela do smartphone da Ingresso.com; máquina de cartão Lio, da Cielo, que é capaz de instalar e rodar aplicativos móveis; Pagatela, aplicativo que transforma qualquer smartphone em máquina de cartão; e MEI Fácil, app com uma série de serviços para microempreendedores individuais.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.mobishop.com.br, ou pelo telefone/WhatsApp 11-3138-4619, ou pelo email [email protected].