O WhatsApp (AndroidiOS) está lançando algumas novas ferramentas nas próximas semanas, afirma o head de vendas e parcerias para Business Messaging da Meta (LatAm), Marcos Oliveira. Entre as novas funcionalidades, que terão o objetivo de impulsionar o engajamento e a conversão para empresas no aplicativo de mensageria, estão: códigos de cupom, rolagem em carrossel, ofertas por tempo limitado e lembretes de ofertas. A informação foi compartilhada no evento Blip ID, realizado em São Paulo nesta quarta-feira, 27.

Cupons

Ainda em setembro, a plataforma vai lançar o botão de “Cupom”, em que o usuário poderá copiar o código do cupom e colar no checkout da compra.

Rolagem em Carrossel (Carousel)

Também neste mês, o WhatsApp anunciou a nova funcionalidade de carrossel. Até 10 produtos vão ser disponibilizados no scroll horizontal “para facilitar o processo de descoberta e de compra”.

Ofertas por tempo limitado (Countdown Timer)

Em outubro, será disponibilizado o countdown timer, que é uma contagem regressiva, recurso que trará senso de urgência para algumas ofertas com tempo de validade curto.

Lembretes de ofertas (Reminders)

Com essa ferramenta, que será lançada no aplicativo em dezembro, será possível ativar lembretes para o próprio usuário de modo que a pessoa receba uma notificação de que a oferta está para expirar. “Com isso, imaginamos uma alteração substancial nas taxas de conversão e engajamento com os clientes”, aposta o gerente.